0.0

Principais Destaques

ATLANTICO, Banco líder na transformação digital, presente e próximo de todos no seu Ecossistema, em todos os momentos e através de diferentes plataformas.

Saiba mais →

1.0

Mensagem conjunta dos Presidentes

“O ATLANTICO posiciona-se como um dos mais modernos e robustos bancos do nosso sistema financeiro, com um modelo de governo equilibrado e adequado aos desafios macroeconómicos e da actividade bancária angolana, em linha com as boas práticas internacionais.”

Saiba mais →

2.0

Enquadramento Macroeconómico

O ano de 2018 caracterizou-se pela manutenção dos desafios de retoma do crescimento económico, em Angola. Em consequência das estratégias e reformas estruturantes em curso, nomeadamente a nível das políticas fiscal, cambial e de fomento do sector privado não-petrolífero, o Governo angolano perspectiva que se registe uma recuperação do crescimento do PIB nos próximos anos para níveis superiores a 2%.

Saiba mais →

3.0

ATLANTICO

Constituído em 2006, o ATLANTICO incorporou em 2016 o Banco Millennium Angola. Como resultado do processo de fusão e integração das operações das duas instituições, que somam mais de 20 anos de experiência,  o ATLANTICO vincou o seu cariz universal e reforçou o seu posicionamento no mercado bancário angolano, assumindo-se como o maior banco privado no financiamento às Empresas e Famílias angolanas e consolidando a sua posição enquanto um dos bancos com maiores fundos próprios do sector.

Saiba mais →

4.0

Gestão do Risco

O ATLANTICO encara a gestão de risco como elemento central da sua visão estratégica, apoiando esta função numa estrutura de órgãos colegiais compostos por Comités e Comissões independentes das restantes estruturas de governação. Assim, a função de gestão de risco é independente das áreas geradoras de risco e apresenta mecanismos de decisão e controlo directamente dependentes da Administração do Banco.

Saiba mais →

5.0

Informação Financeira

O ATLANTICO concretizou com sucesso os objectivos propostos, o que se reflectiu num resultado líquido superior a 27 mil milhões de kwanzas, representando uma taxa de rentabilidade do capital de cerca de 23,7%.

Saiba mais →

6.0

Demonstrações Financeiras e Notas

As demonstrações financeiras do Banco Millennium Atlântico, S.A. apresentadas reportam-se ao exercício findo em 31 de Dezembro de 2018.

Saiba mais →