Principais Destaques

O ATLANTICO mantém-se focado na consolidação do seu plano estratégico sob o mote “Diferentes pelo Cliente”, o qual conduzirá ao desafio central de ser um Banco Universal de base Digital.

Saiba mais →



Mensagem conjunta dos Presidentes

“Em 2019, fizemos uma forte aposta na melhoria da experiência dos Clientes, com recurso a soluções digitais que permitam operações de banca remota à escala dos nossos mais de 1,8 milhões de Clientes.”

Saiba mais →




Enquadramento Macroeconómico

Em 2019, o Produto Interno Bruto (PIB) de Angola contraiu 1,1%, o que compara com a contracção de 1,2% do ano anterior. Os constrangimentos internos marcaram a performance dos sectores alternativos ao petrolífero. Por outro lado, durante o período em análise, a classificação de Angola no Índice de Competitividade Global melhorou uma posição, ao ocupar o 136.º lugar entre os países mais competitivos do mundo, com 38,1 pontos.

Saiba mais →




ATLANTICO

O ATLANTICO foi constituído em 2006 e em 2016 incorporou o Banco Millennium Angola num processo de fusão que permitiu integrar as operações das duas instituições bancárias, que somam mais de 20 anos de experiência. Como resultado, o ATLANTICO vincou o seu cariz universal e reforçou o posicionamento no mercado bancário angolano, passando a integrar o top 5 dos maiores bancos, assumindo-se como um dos maiores bancos privados no financiamento às Empresas e Famílias angolanas, e consolidando a sua posição enquanto um dos bancos com maiores fundos próprios do sector.

Saiba mais →




Gestão do Risco

O ATLANTICO encara a gestão de risco como elemento central da sua visão estratégica, apoiando esta função numa estrutura de órgãos colegiais compostos por Comités e Comissões independentes das restantes estruturas de governação. Assim, a função de gestão de risco é independente das áreas geradoras de risco e apresenta mecanismos de decisão e controlo directamente dependentes do Conselho de Administração.

Saiba mais →



Informação Financeira

Apesar dos grandes desafios da economia em transformação e em contracção, o ATLANTICO fechou o ano de 2019 com um Resultado líquido de 30,5 mil milhões de Kz, um incremento de 12% face a 2018, no entanto abaixo do previsto.

Saiba mais →




Demonstrações Financeiras e Notas Anexas

As demonstrações financeiras do Banco Millennium Atlântico, S.A. aqui apresentadas reportam-se ao exercício findo em 31 de Dezembro de 2019.

Saiba mais →