Comissão Executiva
Modelo de governo
O nosso compromisso para com o Ecossistema ATLANTICO
O nosso compromisso para com o Ecossistema ATLANTICO
Clientes
“Entregar um serviço de excelência aos Clientes”
Accionistas
“Proteger e rentabilizar o património dos Accionistas, de forma íntegra e sustentável”
Reguladores
“Actuar de forma rigorosa e em conformidade com as melhores práticas da indústria financeira”
Parceiros
“Construir e nutrir relações de parceria, onde crescemos e nos fortalecemos em conjunto”
REDE DE PARCEIROS DE NEGÓCIO:
- SEGUROS
- GESTÃO DE ACTIVOS
- 33 BANCOS CORRESPONDENTES PRESENTES EM 4 CONTINENTES
Comunidades
“Deixar marca na Sociedade, contribuindo para a transformação das suas vidas de forma sustentável, criando valores para a vida”
Pessoas
“Promover o desenvolvimento pessoal e profissional da Família ATLANTICO, criando valores para a vida e transformando vidas”
A nossa agenda estratégica assente em cinco pilares
Em linha com a ambição de ser líder na transformação digital, para o ATLANTICO, 2019 foi mais um ano de várias entregas em matéria de inovação digital, com o desenvolvimento de soluções que permitem servir os Clientes em escala e alta disponibilidade, proporcionando-lhes uma melhor experiência, com jornadas mais simples, ágeis e autónomas.
O ATLANTICO tem a ambição de reforçar o seu posicionamento enquanto banco universal, no serviço aos Clientes: “Servir todos, sempre, onde e como preferirem”.
O ATLANTICO tem reforçado o seu papel de parceiro de referência no investimento de e para Angola, através da disponibilização de soluções trade finance e de investimento, de forma a continuar a apoiar a afirmação de Angola no mundo e a diversificação da economia angolana.
Em 2019, o ATLANTICO cumpriu e superou o objectivo estabelecido pelo Governo de concessão de crédito no âmbito do Programa de Apoio ao Crédito (PAC) e Aviso 4/2019, reforçando o seu posicionamento como um dos principais bancos privados no financiamento à economia.
A ambição do ATLANTICO em ser o “Melhor Banco no serviço ao Cliente”, assente em pilares como a Universalidade, a Eficiência e a Agilidade, representa um desafio de transformação interna, de capacitação e reciclagem de competências, de introdução de novas e diferentes metodologias de trabalho.
Orientado pelo primado do Cliente, o ATLANTICO acredita que o seu desígnio se alcança através do seu maior activo intangível: a Cultura ATLANTICO, sustentada pelos nossos Valores para a Vida.
A Transformação Social é um pilar fundacional do ATLANTICO, estando no seu ADN a partilha dos resultados da sua actividade com a Comunidade em que se insere, deixando uma marca relevante na Sociedade. Os Fundadores criaram uma Instituição assente na criação de Valores para a Vida. Uma Instituição geradora de valores para os seus Clientes, Accionistas, Pessoas e, acima de tudo, para a Comunidade.
A estratégia de Transformação Social do ATLANTICO define os seguintes eixos de actuação: