Comissão Executiva
IMPACTO NO ECOSSISTEMA ATLANTICO
Pessoas
“Promover o desenvolvimento pessoal e profissional da Família ATLANTICO, criando valores para a vida e transformando vidas”
Clientes
“Entregar um serviço de excelência aos Clientes”
Accionistas
“Proteger e rentabilizar o património dos Accionistas, de forma íntegra e sustentável”
Reguladores
“Actuar de forma rigorosa e em conformidade com as melhores práticas da indústria financeira”
CONTROLO INTERNO
Parceiros
“Construir e nutrir relações de parceria, onde crescemos e nos fortalecemos em conjunto”
REDE DE PARCEIROS DE NEGÓCIO:
- SEGUROS
GESTÃO DE ACTIVOS
26 BANCOS CORRESPONDENTES PRESENTES EM 4 CONTINENTES
Comunidades
“Deixar marca na Sociedade, contribuindo para a transformação das suas vidas de forma sustentável, criando valores para a vida”
Pilares Estratégicos
Pilares Estratégicos
Em linha com o mote de 2020, que consiste na rentabilização dos investimentos, o ATLANTICO esteve focado em melhorar a experiência dos Clientes, através da optimização das soluções digitais, e prosseguiu com o seu ambicioso plano de digitalização de processos core.
O ATLANTICO tem a ambição de reforçar o seu posicionamento enquanto banco universal, no serviço aos Clientes: “Servir todos, sempre, onde e como preferirem”.
O ATLANTICO manteve a sua estratégia de dinamização de negócio com os parceiros internacionais (Instituições Financeiras Bancárias e Multilaterais) de modo a garantir a continuidade do apoio aos Clientes face às necessidades de investimento, pagamentos e realização do negócio de trade finance. A rede de correspondência conta com 130 bancos, sendo que o ATLANTICO mantém uma relação transaccional activa com 26, presentes nas principais geografias que mantêm uma relação com o mercado angolano.
Através das suas soluções de Investment Banking, o ATLANTICO posiciona-se como uma referência neste segmento de negócio, apoiando não só o investimento internacional em Angola, como o investimento angolano em mercados internacionais. Relativamente à área de Capital Markets, em 2020, ao nível da componente de Intermediação de Valores Mobiliários, o Banco consolidou o posicionamento no ranking do mercado BODIVA como o terceiro maior intermediário em volume de negociação.
1) Quota de mercado de 72% em operações de exportação.
A ambição do ATLANTICO em ser o “Melhor Banco no serviço ao Cliente”, assente em pilares como a Universalidade, a Eficiência e a Agilidade, representa um desafio de transformação interna, de capacitação e reciclagem de competências, de introdução de novas e diferentes metodologias de trabalho.
Orientado pelo primado do Cliente, o ATLANTICO acredita que o seu desígnio se alcança através do seu maior activo intangível: a Cultura ATLANTICO, sustentada pelos nossos Valores para a Vida.
A Transformação Social é um pilar fundacional do ATLANTICO, estando no seu ADN a partilha dos resultados da sua actividade com as Comunidades em que se insere, deixando uma marca relevante na Sociedade. Os Fundadores criaram uma Instituição assente na criação de Valores para a Vida. Uma Instituição geradora de valores para os seus Clientes, Accionistas, Pessoas e, acima de tudo, para as Comunidades.
A estratégia de Transformação Social do ATLANTICO define os seguintes eixos de actuação:
Em linha com o mote de 2020, que consiste na rentabilização dos investimentos, o ATLANTICO esteve focado em melhorar a experiência dos Clientes, através da optimização das soluções digitais, e prosseguiu com o seu ambicioso plano de digitalização de processos core.
O ATLANTICO tem a ambição de reforçar o seu posicionamento enquanto banco universal, no serviço aos Clientes: “Servir todos, sempre, onde e como preferirem”.
O ATLANTICO manteve a sua estratégia de dinamização de negócio com os parceiros internacionais (Instituições Financeiras Bancárias e Multilaterais) de modo a garantir a continuidade do apoio aos Clientes face às necessidades de investimento, pagamentos e realização do negócio de trade finance. A rede de correspondência conta com 130 bancos, sendo que o ATLANTICO mantém uma relação transaccional activa com 26, presentes nas principais geografias que mantêm uma relação com o mercado angolano.
Através das suas soluções de Investment Banking, o ATLANTICO posiciona-se como uma referência neste segmento de negócio, apoiando não só o investimento internacional em Angola, como o investimento angolano em mercados internacionais. Relativamente à área de Capital Markets, em 2020, ao nível da componente de Intermediação de Valores Mobiliários, o Banco consolidou o posicionamento no ranking do mercado BODIVA como o terceiro maior intermediário em volume de negociação.
* Quota de mercado de 72% em operações de exportação.
A ambição do ATLANTICO em ser o “Melhor Banco no serviço ao Cliente”, assente em pilares como a Universalidade, a Eficiência e a Agilidade, representa um desafio de transformação interna, de capacitação e reciclagem de competências, de introdução de novas e diferentes metodologias de trabalho.
Orientado pelo primado do Cliente, o ATLANTICO acredita que o seu desígnio se alcança através do seu maior activo intangível: a Cultura ATLANTICO, sustentada pelos nossos Valores para a Vida.
A Transformação Social é um pilar fundacional do ATLANTICO, estando no seu ADN a partilha dos resultados da sua actividade com as Comunidades em que se insere, deixando uma marca relevante na Sociedade. Os Fundadores criaram uma Instituição assente na criação de Valores para a Vida. Uma Instituição geradora de valores para os seus Clientes, Accionistas, Pessoas e, acima de tudo, para as Comunidades.
A estratégia de Transformação Social do ATLANTICO define os seguintes eixos de actuação: